Web (Google)Nesta PáginaImagensWikipediaYoutube



Lições de Vida

Lição de vida"Lição Nº 1 - Gestão do Conhecimento.
Um homem está a entrar no chuveiro enquanto a sua mulher acaba de sair dele e está a enxugar-se. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, enrola-se na toalha e desce as escadas.
Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz: "Eu lhe dou 800€ se você deixar cair esta toalha." Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob então entrega a ela os 800€ prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com a sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro "Quem era?" "Era o Bob, o vizinho da casa ao lado." - Diz ela.
"Óptimo! Ele lhe deu os 800€ que ele me estava a dever?"

Moral da história: se você compartilha informações a tempo você pode prevenir exposições desnecessárias!

Lição Nº 2 - Chefia e Liderança.
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um génio. O génio diz:
"Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês".
"Eu primeiro, eu primeiro." grita um dos funcionários.
"Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!" Puf! e ele se foi.
O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:
" Eu quero estar no Havai, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinascoladas!" Puf e ele se foi.
"Agora você" diz o génio para o gerente.
"Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço."- Diz o gerente.

Moral da História: deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Lição Nº 3 - Zona de Conforto.
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
"Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?"
O corvo responde:
"Claro, porque não?"
O coelho senta no chão por debaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da História: para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto.

Lição Nº 4 - Motivação.
Na África todas as manhãs uma gazela acordava sabendo que ela deveria conseguir correr mais do que o leão se quisesse se manter viva. Todas as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que a gazela se não quisesse morrer de fome.

Moral da História: não faz diferença se você é gazela ou leão, quando o sol nascer você deve começar a correr.

Lição Nº 5 - Criatividade.
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas na sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas.
No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao aproximar-se lentamente, observa várias raparigas nuas a banhar na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam: nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora. O fazendeiro responde: eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés. Então elas saíram rapidamente da lagoa, "Todas Nuas".

Moral da História: a criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objectivos."


Pois é amigos, desculpem mas este fim de semana não deu para viajar nos blog, além do trabalho, ainda tenho que dar conta dos "part-times", esta foi uma semana particularmente exigente, mas também com umas aventuras bem porreiras, como a de regressar a casa no meu Ferrari a mais de 200km/h.
Agradeço a vossa compreenção e deixo aki votos de uma excelente semana a todos os que aquí passam.

10 comentários :

  1. oi :)
    este post está muito, muito, repito muito, bom!!!

    xoxo
    Su

    ResponderEliminar
  2. Regressar a cas num Ferrari a mais de 200Kms/h!!!
    A criatividade faz mesmo toda a diferença...

    eh eh eh

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Gostei das lições de vida e concordo com todas elas lol.
    Boa semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Boas lições de viada!
    Este teu blog é de uma criatividade notável-
    beijos

    ResponderEliminar
  5. "A minha consciência tem para mim mais peso do que a opinião do mundo inteiro."
    (Cícero)

    E porque me sinto em falta...
    E porque respeito e admiro
    Quem também me respeita
    E admira...
    Estou aqui
    Agora!
    Retribuindo as palavras
    Que me ofereceste há dias...
    Porque se partilho algo de mim
    É porque o faço com gosto
    E é com gosto também
    Que recebo o teu carinho
    E o de tantos outros...
    Poderei não vir hoje
    Como de costume
    Culpa do tempo
    Que não me deixa...
    Mas virei amanhã
    Ou depois...
    Sempre que posso!
    E uma coisa te digo
    Sempre que volto
    E se volto e leio
    É porque gosto!
    E leio...
    Não finjo que leio!

    Hoje foi assim...
    Amanhã voltarei para te Ler
    E para te dizer
    Se gostei
    E o quanto gostei
    Do que li aqui!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo,
    acho que conheço:);)
    bom trabalho e bom estudo.

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
  7. Para além dos sorrisos pouco mais posso acrescentar :):):)
    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  8. Como sempre, tive de fazer uma pausa para rir e rir outra vez.
    Adorei o texto e as lições de moral.
    Beijos...

    ResponderEliminar
  9. É sempre bom relaxar um pouco com alguma dose de humor!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. lolololol... k bem.... muito bom..
    Como sempre a criatividade abunda por este blog...

    Beijinhos e boa semana
    Sofia

    ResponderEliminar

littledragonblue