Web (Google)Nesta PáginaImagensWikipediaYoutube



Publicidade e Telemarketing


Leiam estas três fantásticas sugestões sobre a maneira de lidar com as agressões de telemarketing, que constituem para todos nós uma praga quase diária!

1ª - Um método que realmente funciona:
Ao receber uma chamada de telemarketing a oferecer um
produto ou um serviço, diga apenas, com toda a cortesia:

"Por favor, espere um momento...".
Dito isto, pouse o telefone sobre a mesa e vá fazer outras tarefas, em vez de, simplesmente, desligar imediatamente o telefone.
Isto vai fazer com que cada chamada de telemarketing para o seu telefone tenha uma duração compridíssima, ultrapassando, e muito!.... os limites impostos à pessoa que lhe ligou. De vez em quando, verifique se o sujeitinho ou a menina, ainda estão
em linha. Volte a pôr o telefone na posição de repouso, apenas quando tiver a certeza de que desligaram.

Não tenha dúvida de que esta é uma lição de custo elevado para a empresa que lhe ligou!!!

2ª - Já alguma vez lhe aconteceu atender o telefone e parecer-lhe que não há ninguém do outro lado?
Em caso afirmativo, fique a saber que esta é uma técnica de telemarketing, executada por um sistema computorizado, que estabelece a ligação e regista a hora
em que se atendeu o telefone. Esta técnica é usada por alguns serviços de marketing, para determinarem a melhor hora do dia em que alguém da empresa lhe poderá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação da empresa, seja desperdiçado,
se não encontrarem ninguém em casa. Assim, ao receber este tipo de ligação, não desligue! Em vez disso, pressione imediatamente a tecla "#" do aparelho, seis ou sete vezes seguidas, e numa sequência rápida.
Normalmente, este procedimento confunde o computador que discou o número, e vai obrigá-lo a registar o seu número como inválido, eliminando-o assim da base de dados!!!

3ª - Publicidade metida nas contas recebidas pelo correio
Todos os meses recebemos publicidade indesejada metida nas contas do telefone, luz, água, cartões de crédito, etc.
Muitas vezes, esta propaganda vem acompanhada de um envelope-resposta, que "não precisa de selo; o selo será pago por..."
Meta nesses envelopes pré-pagos a publicidade recebida, e ponha-a no correio, dirigida a essas empresas. Caso queira preservar a sua privacidade, antes de meter a
publicidade no envelope, retire tudo aquilo que possa eventualmente identificá-lo.
Este é um método que funciona muito bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outro material não solicitado. Portanto, não deite fora esses envelopes
pré-pagos! Ao devolvê-los com a propaganda recebida, está a fazer com que essas empresas paguem duas vezes pela publicidade enviada!...
Se quiser acrescentar um requinte de malvadez, aproveite para meter no envelope, anúncios da pizzaria do seu bairro, da lavandaria, da florista, do canalizador, do
oculista, da costureira, do talho, do dentista, da tabacaria, do barbeiro, do fabricante de marquises de alumínio, da peixaria, do serralheiro, ou de qualquer
outra actividade comercial local do mesmo género.
Há já várias pessoas a usarem estes métodos de devolver o lixo publicitário.

4 comentários :

  1. Little:
    Todas estas técnicas vão ser-me preciosas.
    Deixar o telefone é uma ideia fantástica.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Tens um miminho para ires buscar ao meu blog.Espero que gostes! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Little

    Ainda nao li se post, faz tempo que nao apareco.

    Vim te deixar um abraco.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas!
    Como sempre um pikeno preocupado com os seus semelhantes :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar

littledragonblue